Seguem abaixo algumas das novas propostas no Orçamento Federal de 2022:

O Budget 2022 tem várias propostas que ajudarão os compradores de casa pela primeira vez. O mais popular deles é o Tax-Free Home Savings Account (TFHFSA).

Esta conta poupança é como um mix entre um TFSA e RRSP.

Os compradores de casa pela primeira vez poderão economizar até US $ 40.000 sem impostos e reivindicar suas contribuições como dedução em suas declarações fiscais.

Os rendimentos de investimento obtidos na conta e as retiradas da conta para financiar a compra de uma casa serão isentos de impostos.

Espera-se que a Primeira Conta Poupança Imóvel Livre de Impostos esteja em vigor até 2023.

Outras mudanças que devem impactar o mercado imobiliário do Canadá incluem:

  • Proibição de investimento estrangeiro no mercado imobiliário residencial por 2 anos.
  • House flippers (Investidores que compram, reformam e vendem as casas) estarão sujeitas à tributação total dos lucros como receita comercial se uma propriedade for vendida dentro de 12 meses após a compra.
  • As vendas de atribuição serão cobradas GST/HST.
  • A Declaração de Direitos do Comprador de Casas ajudará a acabar com os lances cegos e garantirá o direito legal a uma inspeção da casa. Também visa tornar mais transparente o histórico de preços de venda das residências.
  • Um pagamento único de US$ 500 para indivíduos que enfrentam desafios de acessibilidade de moradia.

Abaixo estão algumas outras regras do financiamento que continuam a ser aplicadas em 2022:

1. Os compradores de casas precisarão de uma pontuação de crédito de pelo menos 680. Isso é 80 pontos acima do requisito anterior de 600. Se um casal estiver comprando uma casa, um dos candidatos deve ter uma pontuação de crédito de pelo menos 680.

2. O índice máximo de dívida bruta (GDS) está limitado a 35% (reduzido de 39%) e o índice máximo de serviço da dívida total (TDS) é agora de 42% (reduzido de 44%). Estes são os índices que os bancos consideram para oferecer uma boa carta de crédito e representam o nível de endividamento antes e após o financiamento da casa. 

Resumidamente, você precisará mostrar que uma porcentagem menor de sua renda é necessária para pagar suas dívidas.

Embora essas mudanças definitivamente afetem alguns compradores de casas, não é tão ruim quanto parece. Havia temores iniciais de que o valor mínimo do pagamento inicial fosse aumentado de 5% para 10%.

Fonte: https://www.savvynewcanadians.com/–