O Canadá está na lista de prioridades da maior parte dos imigrantes mundo afora. Ótima qualidade de vida, boas ofertas de emprego e a estabilidade econômica fazem do país um destino perfeito.

Prova disso são os mais de 7,5 milhões de imigrantes que atualmente fazem do país a sua casa.

Mas no caso dos brasileiros, muitos se assustam ao se deparar com os preços do país. Afinal, estamos falando de dólares. Mas ao deixar a conversão monetária de lado e considerar uma renda na moeda local, o custo de vida se torna mais acessível do que se pensa.

Em junho deste ano, Toronto foi eleita a cidade mais cara do Canadá pelo Mercer’s Annual Cost of Living Survey. Parece muito, mas deixa de assustar quando comparada com outros grandes centros globais: a cidade cai para a 109ª posição no ranking mundial. Na prática, isso significa que o local mais caro do país é consideravelmente mais barato que São Paulo (58ª posição) e ainda consegue vantagens sobre o Rio de Janeiro (99ª posição).

Mas o mercado imobiliário é o único que não segue esta tendência. Em 2018, Toronto conquistou a quarta colocação dos imóveis mais caros da América do Norte, ficando atrás apenas de Los Angeles, San José e Vancouver.

Mas não desanime! Preços mais elevados são comuns em grandes centros urbanos, ainda mais em países com alta qualidade de vida. Isso não impede que diversas famílias realizem o sonho da casa própria todos os anos. Com a ajuda de um bom Mortgage Broker, você conseguirá o financiamento ideal para investir em uma casa que será um patrimônio sempre em valorização.

Confira alguns dados que fazem do mercado imobiliário canadense um dos mais cobiçados por investidores internacionais:

De acordo com o Toronto Real Estate Board (TREB), a associação de corretores da cidade, no segundo trimestre de 2018 mais de 15 mil residências foram postas à venda. Os preços médios das casas na cidade estiveram em torno de $914 mil CAD (Canadian Dollars), representando uma queda de 1,63% em relação ao mesmo período de 2017. Nestas estatísticas, a média mais alta se encontra em Richmond Hill ($1,2 milhão) e a mais baixa em Georgina ($441 mil).

Em relação aos apartamentos, os preços costumam ser mais baixos. No mesmo período analisado, a média da cidade de Toronto foi de CAD $506 mil.

O aumento de preços já se faz constante por mais de duas décadas. Observando os dados do TREB, pode-se entender porque o mercado imobiliário de Toronto está entre os mais cobiçados por investidores:

Os custos de locação em Toronto também são mais altos. Devido à grande demanda, o mercado toma a forma de um leilão. Dos quase cinco mil apartamentos de um quarto no mercado, a média de preços ficou em CAD $2 mil. Já os de dois quartos se elevam para $2,7 mil e três quartos podem ser adquiridos por volta de $3,4 mil.

Os preços do mercado imobiliário de Toronto são consideráveis para os cidadãos. Ainda segundo o TREB, em 2017 as famílias gastavam mais de 40% de sua renda com despesas de moradia:

A compra da casa própria envolve vários profissionais, taxas, seguros, documentos, avaliações e muita dedicação. Por isso, é importante ter o auxílio de um especialista em financiamentos imobiliários. Eu posso te ajudar com esse processo, pois tenho acesso às melhores opções de taxas de juros do mercado canadense.

Sinta-se à vontade para conhecer o meu site e tirar todas as suas dúvidas.